Hipnose Terapêutica


A Hipnose Terapêutica é um conjunto de técnicas de hipnose que pretende induzir o transe no indivíduo.

O Transe é um fenómeno (um Estado) natural do cérebro, que vivenciamos várias vezes ao longo do dia (ao adormecer, ao acordar, a tomar banho, quando relaxamos, quando estamos cansados, em actividades repetitivas…), durante o qual se regista um aumento na troca de informação entre o Hemisfério Esquerdo (consciente) e o Hemisfério Direito (subconsciente).

É uma frequência cerebral, detectada pelos electroencefalogramas, designado de frequência Alfa, um estado zen, no qual o Subconsciente se torna mais dominante. O subconsciente é o mapa de quem somos, o nosso banco de memórias, crenças, hábitos, comportamentos…

Quando experienciamos o transe, podemos então aceder à informação guardada no nosso subconsciente.

O Foco da Hipnose consiste em Explorar e Curar a causa do problema. A cura é sempre uma auto-cura guiada pelo terapeuta. O cliente ganha mais autoconhecimento, o que o irá ajudar a compreende-se melhor e a ser mais Feliz.

Assente no pressuposto de que não são as experiências que nos moldam mas a interpretação que escolhemos fazer da experiência, a hipnoterapia propõe-se explorar a causa real do problema para depois reprogramar a interpretação que se fez da experiência.

As várias interpretações e conclusões que chegamos ao longo da vida são apenas pensamentos, associações de ideias, perspectivas e, como tal, podem ser alteradas sempre que desejarmos. As respostas estão dentro de nós e a hipnose é uma das ferramentas disponíveis para chegar lá.

Ligue o 21 411 55 29 (rede fixa) ou 91 500 53 22 (rede móvel) e marque a sua terapia.