Reflexologia


A reflexologia é uma ciência. Baseia-se no estudo fisiológico e neurológico. Mas acima de tudo a reflexologia é uma técnica de cura holística.
É uma terapia que procura tratar o indivíduo no seu todo: corpo, mente e espírito.

Reflexoterapia é a utilização terapêutica da Reflexologia. É uma técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa. Reflexologia é o estudo das delimitações destas áreas, assim como as suas funções e acções diante das patologias humanas. É um dos recursos da medicina natural, holística, ou medicina complementar.

A Reflexologia é uma prática milenar que consiste em aplicar manualmente diferentes pressões em pontos dos pés e das mãos, a fim de estimular o sistema de cura do próprio corpo. Para além disto, é uma terapêutica sempre muito bem aceite por qualquer paciente, dadas as suas características promotoras de um excelente relaxamento geral.

O nome reflexologia deriva do facto de os seus praticantes acreditarem que as partes do corpo se encontram reflectidas nos pés e nas mãos e cuja base se estriba no conceito de acção reflexa. A reflexologia, à semelhança da terapia auricular é um tipo de holografia e parte da convicção de que pequenas partes do corpo podem ser usadas para tratar o conjunto.

A estimulação dos pontos reflexos de um determinado órgão, trabalhados de forma específica, irá desbloquear o fluxo de energia correspondente, promovendo o bem-estar e a regularização do desequilíbrio energético existente no órgão em apreço. Por outro lado, a palpação e exploração desses pontos, permite efectuar o diagnóstico desses mesmos desequilíbrios energéticos com bastante precisão.

Benefícios

  • Relaxamento do corpo e mente
  • Normalização das funções corporais
  • Melhoramento da circulação sanguínea
  • Aumento das capacidades do sistema imunitário
  • Alivio de dores

Ligue o 21 411 55 29 (rede fixa) ou 91 500 53 22 (rede móvel) e marque a sua terapia.